perguntas e respostas

Com a entrada da parceria CASSI - AFRAFEP, o que muda para o beneficiário da AFRAFEP ?

A partir de agora, os nossos beneficiários poderão se utilizar da rede de atendimento da CASSI a nível nacional, nos moldes estabelecidos pelo convênio firmado.

Onde o beneficiário da AFRAFEP poderá se utilizar da rede de atendimento da CASSI?

Excetuando o estado da Paraíba, o beneficiário da AFRAFEP poderá se utilizar da rede credenciada em todos os locais onde houver a rede de atendimento daquela operadora.

Por que beneficiário não poderá utilizar a CASSI em João Pessoa e nas demais cidades da Paraíba?

A RN nº 137/2006 (Parágrafo 1º, Art. 21) da ANS proíbe a utilização terceirizada da rede credenciada no município sede da operadora. Nas demais cidades, haja vista a nossa rede credenciada ser semelhante a da CASSI, a princípio, tal uso não se justifica.

Além disso, importante lembrar que a CASSI adiciona, sobre o custo assistencial prestado, o percentual de 12% a título de taxa administrativa, despesa essa que iria ter que ser rateada no cálculo da cota.

Com essa nova parceria, o convênio de reciprocidade que a AFRAFEP mantinha com os Fiscos de outras unidades da Federação deixa de existir?

Não, ele permanecerá, contudo, para aqueles que desejarem o atendimento através do convênio de reciprocidade, o beneficiário continuará pedindo autorização prévia, haja vista o sistema não ser interligado.

Como faço para obter a carteira de atendimento da CASSI – AFRAFEP do meu grupo familiar?

As carteiras serão disponibilizadas no formato digital e impresso. Portanto, os beneficiários deverão baixar o aplicativo mobile da AFRAFEP disponível na Play Store, colocando a expressão: AFRAFEPSAUDE

Posteriormente, aqueles que desejarem, iremos disponibilizá-las em nosso site para impressão.

Depois de baixar o aplicativo para meu celular, como faço para utilizá-lo?

Basta cadastrar o login e a senha. O login será o número da carteira da Afrafep Saúde com 13 dígitos e a senha o CPF acrescido do dia, mês e ano de nascimento com 4 dígitos. Para maiores explicações, vide tutorial no site.

Como faço para ver a rede de atendimento da CASSI?

Pela internet, através do site: www.cassi.com.br . Em seguida, o beneficiário deverá fazer a escolha do tipo de plano : CASSI FAMÍLIA II.

Ao buscar um atendimento na rede credenciada da CASSI, como o beneficiário deve proceder?

Ao buscar o atendimento na rede credenciada da CASSI, o beneficiário da AFRAFEP ficará submetido às regras daquela operadora. Exemplificando, a autorização para liberação de determinados procedimentos será o daquela operadora. Ressalte-se que esse prazo de autorização é regulado pela Agência Nacional de Saúde(ANS).

O beneficiário da AFRAFEP terá acesso ao aplicativo móvel da CASSI?

Não, pois o aplicativo móvel é um canal de comunicação entre a operadora e os seus beneficiários, importante ressaltar que apenas fazemos uso da rede credenciada da CASSI, mas não somos beneficiários da mesma.

Skip to content